sábado, 28 de dezembro de 2013

Atividade Espaço e Ritmo


Pedir para os alunos em silêncio caminhar por toda a sala aleatoriamente sem deixar nenhum buraco, ocupando todo o espaço, pedir também para que eles caminhem de diversas formas, de lado, de costas, na diagonal, sem bater um no outro. Deixá-los caminhar livres por alguns minutos, logo após com a ajuda de algum instrumento musical, ou som,  o educador deverá propor  peças de compasso binário e pedir para que os alunos andem marcando aquela pulsação e assim usando também ternário e quaternário dando ênfase ao acento métrico, depois dos alunos terem entendido  a questão da pulsação e do acento, pode-se propor que eles façam a subdivisão com as mão em colcheia e também em semicolcheia,para trabalhar a independência rítmica, lembrando que tudo isso é realizado sempre caminhando pela sala,  Após todos estarem aptos nas etapas, pode-se dividir os alunos em três grupos, um marcando a pulsação, outro a subdivisão em colcheias e outro em semicolcheias, sempre com o objetivo da utilização do espaço total da sala.

Objetivos
Trabalhar a noção de espaço
Trabalhar a questão da pulsação e do acento métrico
Trabalhar a independência rítmica

Socialização

                                                                                                                                     Alessandra Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário